Eleição do Conselho Tutelar de Serranópolis de Minas - MG Dia 1º de Outubro

4 XU DE NENA 222

Local de votação: Escola Estadual Ananias Alves
Horário: 8h às 17h.
Documentos necessários: título de eleitor e documento oficial com foto
Podem votar todos os cidadãos a partir de 16 anos, com título de eleitor regular.

No dia 1º de outubro de 2023, a Prefeitura de Serranópolis de Minas, MG, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizará a eleição dos novos membros do Conselho Tutelar do município para o quadriênio 2024/2028. Dos doze candidatos aptos ao pleito, os cinco mais votados serão os membros titulares e os demais suplentes.
Todos os cidadãos a partir de 16 anos, que regularizaram o título de eleitor até o mês de Maio de 2023, podem votar nos candidatos a conselheiro, por meio de voto universal, direto, secreto e facultativo.

O Conselho Tutelar é o órgão encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. O Conselheiro Tutelar tem funções importantes, como prestar atendimento a crianças, adolescentes, pais e responsáveis, requisitar serviços públicos em todas as áreas, além de encaminhar casos ao Poder Judiciário e ao Ministério Público, quando necessário.

logo rodape